Notícias

09/04/2018 - Mercado

Agricultores dos EUA defendem negociação com China em vez de proteção do governo


O secretário do USDA, Sonny Perdue, em uma viagem ao Meio-Oeste realizada nesta semana, tentou tranquilizar os agricultores.

Depois de impor tarifas aos produtos exportados pela China, que geraram retaliações do país asiático aos norte-americanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu proteger o setor agrícola pedindo auxílio ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a criação de um plano estratégico.

No entanto, um porta-voz da American Farm Bureau Federation, um dos maiores interlocutores do segmento agropecuário nos EUA, afirmou que o grupo ainda não tem informações sobre o projeto e que "os produtores preferiam partir para a negociação", em detrimento da ajuda do governo.

A agricultura norte-americana é altamente dependente das exportações e a China é um dos maiores compradores. O secretário do USDA, Sonny Perdue, em uma viagem ao Meio-Oeste realizada nesta semana, tentou tranquilizar os agricultores à medida que as tensões comerciais com a China se aprofundavam.

Fonte: Estadão Conteúdo




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.