Notícias

28/05/2020 - Outros

Adjuvante certo otimiza proteção de cultivos


Escolher o adjuvante certo para cada aplicação pode ser uma experiência bastante útil para otimizar a proteção de cultivos, segundo afirmou Ryan Wolf, um agrônomo de Iowa, nos Estados Unidos. De acordo com ele, a eficiência aqui é diferente do preço ou da quantidade. 

“Imagine que você investiu em uma nova plantadeira de última geração. Você fez toda a manutenção e calibração da plantadeira para configurar uma mola bem eficiente, mas no meio de toda essa preparação, esqueceu de abastecer seu trator. Sem o trator, essa plantadeira cara não pode fazer seu trabalho. Você pode usar a mesma analogia para adjuvantes e produtos de proteção de culturas. Você pode optar por investir nos herbicidas, fungicidas e inseticidas mais caros, mas eles não terão um desempenho tão bom quanto deveriam sem o adjuvante certo”, comenta. 

Ele explica que, se as aplicações de pulverização forem feitas corretamente da primeira vez, elas podem economizar muito dinheiro. “Adicionar o adjuvante certo é apenas uma etapa que você pode executar para garantir a otimização do desempenho de seus produtos de proteção de culturas. Se você não tiver certeza de qual adjuvante incluir na sua mistura de tanques, consulte seu consultor de confiança. Um tamanho não serve para todos, portanto, você deve considerar os produtos que planeja pulverizar, bem como as condições ambientais para escolher o adjuvante certo para suas necessidades”, completa. 

Ao selecionar um adjuvante, ele garante que é necessário procurar por pesquisas que demonstrem seu valor. “Se não houver dados disponíveis para dar suporte ao motivo pelo qual você usaria um adjuvante em detrimento de outro, convém repensar o que está colocando no seu tanque”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.