Notícias

11/01/2018 - Clima

A partir da próxima semana chuvas darão trégua para a soja do país, exceto no Sul


Segundo a meteorologia, todos os estados ficarão com tempo mais firme até pelo menos o dia 23 de janeiro. Paraná e Rio Grande do Sul ainda terão fortes chuvas.

Ao que tudo indica as chuvas não darão trégua aos produtores na hora da colheita, aponta a meteorologia. Do dia 10 a 16 de janeiro, o Brasil receberá muitas chuvas em quase todos os estados.

No Rio Grande do Sul e Minas Gerais a perspectiva é receber até 20 milímetros acumulados no período, cada estado.  No Paraná, a quantidade de precipitações é bem maior, algo em torno de 80 milímetros acumulados. Em boa parte do Centro-Oeste as chuvas podem superar os 55 milímetros acumulados.

A partir do dia 17 de janeiro, o cenário muda completamente para boa parte do país, exceto os estados do Sul que ainda irão registrar bons volumes de chuvas até pelo menos o dia 23.

No município de Canarana, em Mato Grosso, onde acontecerá a Abertura Nacional da Colheita da Soja, no dia 18 e 19 de janeiro, a perspectiva é de poucas chuvas de no máximo 3 milímetros.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.