Notícias

27/07/2018 - Café

A importância da nutrição do café na pós-colheita


Do barista ao produtor, todos concordam que a qualidade de um bom café começa no campo. Para que o resultado final seja de excelência, o cuidado no cultivo deve acontecer em cada etapa da produção. No entanto, é durante o pós-colheita que o agricultor deve ter mais atenção com sua lavoura.

Após a retirada dos frutos, a planta fica fragilizada e demora a se recompor. Naturalmente, o processo pode ser lento e produzir frutos de qualidade inferior na próxima colheita. Para fornecer ao mercado um café de valor superior, os agricultores estão investindo em programas nutricionais capazes de fortificar a planta para que ela cresça com saúde e tenha mais resistência ao pós-colheita. 

O programa nutricional NossoCafé da Yara foi desenvolvido para que o cultivo obtenha o máximo potencial produtivo, dando a devida atenção ao pós-colheita e indo além, atuando em cada etapa de crescimento da planta. O resultado é perceptível: maior número de cerejas, flores sadias e vigorosas, maior taxa de pegamento da florada e maturação uniforme. Este tipo de planejamento retorna para o agricultor em forma de produtividade e qualidade da bebida, elevando a rentabilidade e o retorno sobre o investimento em cada colheita.

Os produtores de café Arábica e Conilon contam com programas nutricionais específicos, fornecendo às plantas os elementos necessários para o seu desenvolvimento. Ao todo, são seis etapas que contam com a aplicação dos produtos no momento certo para garantir eficiência e segurança.

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.