Notícias

14/07/2020 - Tecnologia

8 invenções israelenses para uma agricultura mais verde


A especialista Abigail Klein Leichman escreveu um artigo na revista norte-americana ISRAEL21c, citando 8 invenções de Israel para uma agricultura mais verde. A revista é focada nos avanços tecnológicos e científicos feitos por pesquisadores em Israel e na cobertura da sociedade e cultura israelenses. 

A primeira delas é o sistema biológico BioBee, que foi uma das pioneiras em produtos agrícolas naturais agora vendidos em mais de 100 mercados em todo o mundo. A BioBee possui três linhas de produtos principais, que são a polinização natural, manejo integrado de pragas de base biológica e gerenciamento de moscas da fruta. 

A segunda inovação citada é a BioAg de base, um agente biológico orgânico totalmente ecologicamente correto penetra nas raízes e as estende em uma rede subterrânea para acessar e absorver nutrientes que, de outra forma, não seriam acessíveis à planta. Na sequência foi lembrado o sistema de Gotejamento N, que não precisa de filtros ou bombas e não requer energia para realizar a irrigação de precisão. 

A AgroScout, empresa usa drones comerciais de baixo custo e software de inteligência artificial (AI) para detectar doenças e pragas, também é considerada uma das inovações importantes, assim como Tecnologia Greeneye, que está desenvolvendo uma plataforma usando inteligência artificial e câmeras para detectar e matar ervas daninhas com um sistema de pulverização seletivo. Outro destaque é o novo herbicida biológico ecológico em desenvolvimento pelo WeedOUT, que promete combater o popular Caruru. 

Para finalizar, a especialista cita o EcoPhage, emprega bacteriófagos, vírus que atacam bactérias, para combater doenças. Além dele, também merece destaque a IBI-Ag, que reúne soluções biológicas potentes, ecológicas e econômicas para controlar insetos sem pesticidas químicos. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.